Friday, August 31, 2007

todos os sentidos



o peso das massas frias se dissipam quando o final de setembro se anuncia. a despedida do nono mês traz o frescor de uma época temperada de calor e cor. aposento as mantas e as lãs para me cobrir com a leveza do algodão do amarelo de minha camisa.


a respiração se torna mais rica e acompanha o ritmo da música que atravessa a janela da sala. o som embala a casa que se prepara para mais um dia de expediente, agora mais tranquilo. tudo tão fulgáz que até parece efêmero.


apresentar me ao dia, que já está em atividades desde a manhã mais remota, é uma contemplação que enche a vida e transborda pelos poros. sentir o sol brando, mesmo que amarelo ouro, aos poucos vai colorindo a palidez da pele, abandonando aquilo que foi vestígio de um inverno persitente. alimento a minha existência com cor e água, ingredientes vitais para me dispor ao que está em minha volta.


- bom dia- declara o porteiro de olhos miúdos. perceber o desejo dele é a largda para fazer o mundo girar.


mesmo na clausura da sala vermelha, recebo as guias para que meu dia dê os primeiros passos. escolhi o vermelho para colorir a parede pela pulsação que a cor configura. tudo instiga e alcança aquilo que nunca foi feito em vão.


e depois de cultivar o meu labor, fertilizo os meus espaços para que dele eu possa colher o mais garboso fruto da terra. é do alimento e dos filhos da terra que extraio os meu sustento. e na água morna despejo os segredos de um dia passado a limpo. revelo apenas às espumas e à água um talento frágil da musicalidade. som, suspiros e falsetes.


e limpo desse dia, uma bermuda curta de algodão azul e uma regata branca me aguradam no quarto reformado para compartilhar as horas finais com as palavras e música. reconstituído, espero a chegada de morfeu. simples e singelo, o deus contamina o quarto e me traga pelo sono entorpecente. amanhã, a flor que ainda era um botão, se abrirá. o vento morno pedirá lincença para passar. por que setembro trouxe a primavera.

1 Comments:

Blogger Alessandra said...

Muito, muito, muito lindo!!!
Adoreiiiiiiiiiii...
Beijos amore

5:50 PM  

Post a Comment

<< Home