Tuesday, September 11, 2007

a fortaleza e o desconhecido




aprendi a amar, vivendo. ou será que aprendi a viver esmiuçando os segredos de amar? não deixo um minuto da vida sem conviver de mãos dadas com o amor. quando abandono o sentimento em alguma curva de esquina ou dentro de um copo de uísque e gelo, previa que estava morrendo. meus dias eram perdidos em um grande campo de ociosidade. vale à pena amar. gratificante é a honra de quem sabe amar. mesmo que por poucas horas. amor para ser bom não tem a obrigatoriedade de durar.


minha casa se torna um campo de força quando meu amor se manifesta. quadros, pardes, fotos e plantas. um universo particular que me espera para um banho quente e uma conversa despretenciosa no sofá. tudo isso é amar. eu amo a minha casa. cada parte desse espaço foi construído para abrigar o meu amor. agora, eu o espero. essa fortaleza constituída fertiliza a terra para que dela eu possa desfrutar o melhor sentido de amar. mesmo com os canhões apontados para o mar, para certificar a sua robustez, eu amo as fortalezas. segurança e suspiros.


sempre quis amar. e cada dia que passa, amarei muito mais o rosto desconhecido ao guerreiro que me esqueceu nas trincheiras de uma vida conjugal. eu amo o desconhecido. é sobre ele que ergo as bandeiras de um amor profundo. eu amo o desconhecido. mesmo ausente, ele me encara e demarca o seu território. deixo o lado esquerdo da cama para ser ocupado.


- eu te amo, declara ao telefone a moça com a voz tímida ao amante que se encontra em outra cidade. feliz se torna ao saber o desejo de seu par. ela o amando, o torna feliz.


as flores amam. acredito que até as cores se amam pela união perfeita que conseguem fazer. preto com vermelho, azul com branco, amarelo e beje. tudo pode amar. menos as pedras. a inércia não permite a façanha. quando tudo pára, o amor permanece estático. ou seria o contrário? mesmo não sendo capazes de amar, admiro as pedras. quando unidas pela coletividade, formam uma fortaleza. relevo a condição de pedra por que juntas comprovam a existência das fortalezas. eu amo as fortalezas e não posso deixar de amar o desconhecido.

6 Comments:

Blogger Alessandra said...

Hunnn... adorei o texto amigo!
Parabéns ao poeta...rs
Beijos
Saudades de ti...

8:37 AM  
Anonymous Anonymous said...

Me vi nesse sofá...Amei Mú...lindo lindo

3:52 PM  
Anonymous Anonymous said...

Lindo Mú...mas me vi no sofá...heheheheheh...

3:53 PM  
Blogger Flor da Mata said...

Lindo Mú...me vi no sofá...hehehe..bju

3:54 PM  
Blogger Alessandra said...

Ow amigo... já ta na hora de novas postagens né....rsrsrs...

7:35 AM  
Anonymous Anonymous said...

Olá...
Belas palavras, belos sonhos.

Me lembrou o filme Campo dos Sonhos, com o Kevin Costner.

"Construa o campo. Eles virão."

Você criou a fortaleza, armou os canhões, fez a cama, demarcou território e criou as bandeiras.

Com certeza, o amor virá. O campo está feito. E fértil.

11:52 AM  

Post a Comment

<< Home