Thursday, December 11, 2008

amores e temores


Não me poupe das cores, dos amores e dos sabores. Tenho medo de mim mesmo. Consigo explodir em cada esquina que dobro e em todas as ruas que atravesso. São chamas que se espalham por sentimentos indecifráveis. São mais que cheiros, são mais que flores, são verdades contadas em doses de licor esfumaçadas por cigarros.

Sim, posso ter medo. Não sei o percurso desse rio e das velas que te guia. Tenha paciência, pois não a cultivo desde quando a carne começou a sangrar há mais de quatro anos. Saiba me tocar, me beijar e me lamber. As noções de amores e paixões se escoaram por bueiros inóspitos ou se perderam em terrenos baldios, vagando em delinqüências aceitáveis.

Se eu te esqueço, não me condene. Assim, fui feito. Massa, carne e ossos fracos que contemplam apenas a existência sem destino. Denso. Julgue apenas os meus desejos, esses, sim, são fatores que não me extinguem e creditam a força dos meus músculos, dos meus membros e dos caminhos.

Faça girar aquilo que a inércia insiste em permanecer estático. Deixe o sangue pulsar, mas não permita que escorra pelos ladrilhos do banheiro. Construa sonhos em realidades que possam existir e faça acreditar que a estória possa ser mais real e infinita.
Traga os aromas com a mesma fúria de uma fera na caça do antílope em savanas longínquas. E nunca deixe a fome te visitar, saia nos primeiros sinais da aparição dela.

E ao sair, feche a porta. Mas deixe a janela aberta, assim a vista é mais verdadeira. Não esqueça do bilhete relatando o seu destino. A minha consciência pode pesar e ir em sua busca. Quebro os relógios para atestar a fugacidade do tempo. Tão líquido e esquálido e de valor incalculável. Somos assim. Eu sou você. você é eu. Mas juntos, não somos ninguém. Por isso, vá. Siga as placas e veja aonde elas te indicam.

4 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Nossa, me lembrou um trecho de poema que acabei de ler...

"Oh! noite, que me guiaste,
Oh! noite, amável mais do que a alvorada
Oh! noite, que juntaste
Amado com amada,
Amada no amado transformada!"

(The Dark Night of the Soul - St John of the Cross)

7:44 PM  
Blogger Campo de Força said...

interessante o seu comentário

8:46 PM  
Blogger Kah said...

Como sempre!


Sabias palavras!

Muito bom

1:21 PM  
Blogger Flor da Mata said...

Amei de paixão..." ao sair, feche a porta. Mas deixe a janela aberta, assim a vista é mais verdadeira. Não esqueça do bilhete relatando o seu destino. A minha consciência pode pesar e ir em sua busca"...belo texto Mú

9:26 PM  

Post a Comment

<< Home